IV Festival do Cabrito de Barroso cumpre objectivos

21 Março 2005
Evento teve boas vendas e muita animação
O IV Festival Gastronómico do Cabrito de Barroso, certame organizado pelo Município de Montalegre e Cooperativa Agrícola dos Produtores de Batata para Semente de Montalegre através do Agrupamento de Produtores do Cabrito de Barroso, apresentou um «balanço positivo», na óptica dos organizadores.
O primeiro dia do evento teve como destaque o T.T. - Raid do Cabrito de Barroso, estendido por mais de 80 kms, que passou por locais como Montalegre, Padroso, Padornelos, Meixedo, Cambezes, Frades, Mourilhe e Donões. Um facto que despertou a curiosidade e encheu de satisfação os muitos participantes que se fizeram à estrada. João Machado, em nome da organização, falou com satisfação deste êxito: «foi a melhor organização de sempre. Estamos muito satisfeitos. Tivemos cerca de 120 a 130 participantes o que é muito bom. Queremos continuar e queremos ser ainda melhores daí que peça a todos para nos ajudarem».
No último dia, o destaque vai para a permanente animação que coloriu a Praça do Município. O primeiro grupo a chegar foi a Banda de Parafita com vários recitais de grande qualidade. Quem surpreendeu agradavelmente foi a Xaranga Galega. Boa disposição e sons genuínos que despertaram uma plateia que resistiu aos pingos de chuva que por essa altura começaram a cair. Juntaram-se mais tarde as concertinas que estiveram até ao fecho do certame.
A merenda comunitária por 3€ foi muito solicitada bem com as chegas de bois.

IV Festival do Cabrito de Barroso cumpre objectivos