Câmara de Montalegre resolve conflitos com a EDP

21 Março 2005
Sub-estação do Baixo Barroso para 2006 e linha Criande-Montalegre avança este ano
A pedido da EDP, o presidente da autarquia de Montalegre, Fernando Rodrigues, e os presidentes de junta de freguesia do concelho reuniram, na manha desta 2.ª feira, com o director da área de rede de Trás-os-Montes da EDP, Bexiga Filipe, a fim de debater os problemas que existem em cada freguesia bem como avaliar as necessidades relacionadas com esta empresa pública. No final ficou o compromisso que estes problemas vão ser resolvidos com base num documento interno que vai servir de catalizador de informações.
Findo os trabalhos, o edil relatou as principais conclusões: «tive a informação que já estão instaladas as células em todos os postos de transformação do concelho, portanto estamos perante um assunto encerrado. As outras questões estão a andar em bom ritmo. Eram assuntos dos quais já havia compromissos. Há um investimento por parte da EDP que tem um planeamento anterior que está a executar-se e que vai ser ampliado no futuro a fim de melhorar o serviço à população de Montalegre».
Em concordância aparece o discurso de Bexiga Filipe, director da área de rede de Trás-os-Montes da EDP: «aquilo que ficou decidido foi efectuar um conjunto de procedimentos, com a colaboração das juntas de freguesia, onde qualquer problema que surja seja imediatamente colmatado e claramente resolvido com a possibilidade, caso não sejam resolvidos em prazo razoável, de se retomar o processo a fim de evitar qualquer situação menos agradável». Acto contínuo, apontou o caminho do futuro: «para além dos contactos pessoais e de acordo com a anuência do senhor Presidente da Câmara Municipal, ficou acordado fazer circular um documento interno (uma cópia foi entregue a cada autarca) que será enviado, via fax, onde os presidentes de junta poderão informar todas as situações anómalas como pontos de luz, lâmpadas apagadas, postos que não estão bem posicionados, a fim de se resolver as coisas a contento de todos e de forma rápida e eficaz».
Ainda nesta reunião, o dirigente comprometeu-se com esta frase: «a nossa meta é no prazo de 10 dias dar satisfação às reclamações de pontos de luz apagados». Mas, não ficou por aqui. Bexiga Filipe disse ainda que a Sub-Estação do Baixo Barroso vai ficar concluída, o mais tardar, no primeiro trimestre do próximo ano: «é uma infra-estrutura de grande peso para o concelho de Montalegre. Perspectivamos a sua conclusão até ao final do primeiro trimestre de 2006», para de seguida completar: «a qualidade de serviço será melhorada significativamente. Vai passar a existir mais “selectividade
Câmara de Montalegre resolve conflitos com a EDP