'Lava-contentores' apresentado em frente do edifício da Câmara Municipal

22 Abril 2005
Viatura da RESAT custou 170 mil euros e vai estar ao serviço da comunidade do Alto Tâmega e Barroso
Foi apresentado, com um conjunto de demonstrações, em frente ao edifício da Câmara Municipal de Montalegre, o "lava-contentores" que vai cobrir algumas das necessidades ambientais do Alto Tâmega e Barroso. Uma moderna viatura que custou aos cofres da RESAT mais de 170 mil euros.
Tem capacidade para 6 mil litros de água limpa (ver outras características nas fotos que se anexam). Lava, desinfecta e desodoriza ao mesmo tempo os contentores. Faz igualmente, com as mesmas funcionalidades, a lavagem de ruas.
A partir de Maio vai estar ao serviço de toda a comunidade do Alto Tâmega e Barroso.
Ao ser adquiririda esta viatura, diz Vítor Costa, director de recolha da RESAT, «estamos perante um equipamento moderno, extremamente valioso onde todos os transmontanos se devem orgulhar».
Com este investimento, a RESAT vai substituir uma outra viatura que tinha sido contratada para o efeito.
O camião vai passar pelo Municipio de Montalegre de 2 em 2 meses. No periodo de Verão a presença será mensal.
"Lava-contentores" apresentado em frente do edifício da Câmara Municipal