Câmara de Montalegre já vendeu maioria das casas do Bairro Albino Fidalgo

08 Setembro 2005

Inquilinos são munícipes que fazem parte de familias carenciadas. A venda foi feita a preços simbólicos e com modalidades de pagamento muito atractivas e vantajosas.

A Câmara Municipal de Montalegre já vendeu a maioria das casas do Bairro Albino Fidalgo aos seus inquilinos mais carenciados. Foram vendidas a preços simbólicos e com modalidades de pagamento muito atractivas e vantajosas. Muitos concorrentes foram excluídos por ultrapassarem os rendimentos mensais previstos e porque a venda tem de cumprir o carácter social do empreendimento.
A autarquia pretende «apoiar as famílias com rendimentos mais débeis mas libertar-se também da conservação de imóveis bastante degradados».
Ora é precisamente por esta última razão que a Câmara Municipal irá alterar o regulamento para vender as casas restantes a esse núcleo de interessados já fora dos mais carenciados.
Referir igualmente que é intenção da Câmara de Montalegre desencadear esse processo, «por um lado para não deixar chegar as casas às ruínas, mas também porque está concluído o prédio do legado Albino Fidalgo». Este irá aí alojar 18 famílias pelo seu grau de carência.
Dizer também que está para breve o arranque de outro prédio do mesmo género em Montalegre, resolvendo assim a função social, em primeiro lugar, mas também a função urbanística de venda para conservação dos imóveis, indo de encontro à legítima expectativa de muitas famílias que há anos ocupam aquelas casas.

Câmara de Montalegre já vendeu maioria das casas do Bairro Albino Fidalgo