Festa do Benfica em Montalegre

10 Junho 2005
Centenas de adeptos festejaram título de campeão nacional. Velhas glórias e dirigentes do clube presentes.
Um grupo de benfiquistas de Montalegre organizou, no Dia de Portugal, uma festa que celebra a conquista do título de Campeão Nacional por parte do S. L. Benfica.
Uma jornada de glória que arrancou pela manha com uma concentração na Praça do Município. Daqui saiu uma caravana vermelha que percorreu algumas aldeias do concelho de Montalegre numa romaria ao som de muitas buzinadelas e cânticos.
Volvida à vila de Montalegre, a comitiva seguiu para o Estádio Dr. Diogo Vaz Pereira onde pudemos assistir a uma partida, bastante entretida, de "pequenos". Um jogo presenciado, entre outros, por Toni, o último treinador português campeão nacional pelo Benfica (época 93/94).
Findo o jogo, todos seguiram para o recinto do Senhor da Piedade onde foi servido um mega almoço onde todos os adeptos puderam confraternizar.
Aqui chegaram José Veiga, líder do futebol dos encarnados, e
Festa do Benfica em Montalegre