Mais de uma centena de pessoas na III Festa dos Mouras

27 Junho 2005
Convívio aconteceu, uma vez mais, nas instalações do Centro Hípico do Larouco. Várias actividades animaram uma jornada que promete repetição
Foi, uma vez mais, nas instalações do Centro Hípico do Larouco, a mais de 1.000 metros de altitude, que a "Familia Moura" voltou a reunir-se. Mais de uma centena em volta de um farto convívio que teve como pretexto o nome que orgulhosamente carregam. Gente de muitas paragens (Porto, Viana do Castelo, Barcelos, Lisboa, Famalicão).
A festa iniciou-se com uma missa campal celebrada pelo Padre Moura, natural de Pinho. Seguiu-se o repasto com produtos da região: presunto, salpicão, pão do Barroso, vinho, batatas e vitela.
A tarde foi animada com vários jogos populares (malhão, tirar à pedra, jogo do balão, do pau, gincana de bicicletas, corrida de burros). No final as obrigatórias chegas de bois. O único senão dado que os animais não quiseram nada com a festividade. Uma desilusão que mesmo assim não apagou uma jornada que promete ser repetida para o próximo ano.
Mais de uma centena de pessoas na III Festa dos Mouras