Velocidade e emoção na Pista Automóvel de Montalegre

06 Julho 2005
Dois dias de forte adrenalina com várias provas de Supermotard, Superquad e Ralicross
Apesar do pouco público que ocorreu ao circuito de Montalegre, as provas, nas diversas modalidades, foram espectaculares.
Com efeito, o fim de semana de corridas «foi único» dado que reuniu, em dois dias consecutivos, corridas de motos e automóveis. O cartaz arrancou com uma série de corridas de Supermotard e Superquad que animaram uma jornada, como já foi vincado, com bons momentos de espectacularidade.
Todavia, para o último dia estava reservado o ralicross. Bons momentos, sem incidentes, e com boas marcas.

RESULTADOS

Na Taça Nacional, Divisão 1, a prova foi ganha por Hugo Couto seguido de Paulo Macedo e Valdemar Alves. Na Divisão 2, o triunfo, sem dificuldade, sorriu a José Coimbra. António Vasconcelos e Celso Moura arrecadaram o 2.º e 3.º lugares respectivamente.
No Campeonato Nacional, Divisão 3, o domínio continua a ter um nome: José Teixeira. O segundo posto foi pertença de Hugo Barbosa e o último lugar do pódio a cargo de Jorge Sirgado. Na Divisão 2, o domínio ficou nas mãos de Octávio Nogueira seguido de Luís Monteiro (o grande rival) e Otílio Ferreira. Por fim, a Divisão 1 onde Eduardo Veiga triunfou em toda a linha (treinos, mangas e final). Com esta vitória o piloto assumiu a liderança do campeonato. O segundo posto foi de António Teixeira e o último lugar para João Tabaio.
Velocidade e emoção na Pista Automóvel de Montalegre