«Venha reviver o passado em Solveira». Segada (23 Julho), Carrada (30 Julho) e Malhada (5 Agosto)

20 Julho 2005
Muita animação num acontecimento singular que arrasta sempre muitos curiosos
Solveira, uma das 35 freguesias do concelho de Montalegre, está preparada para iniciar um leque de actividades que obrigam o imaginário a regressar a tempos idos. Tempos onde o Barroso privava com o comunitarismo de uma forma extraordinária. Assim sendo, inicia-se já neste dia 23 a segada do centeio que inicia um trajecto cujo ponto alto acontece a 5 Agosto com a Malhada.
O convívio encerra com uma merenda gratuita que reune não só a  população como os demais interessados.
Toda a informação neste site e em [email protected]