Moinho recuperado em Paredes do Rio

19 Agosto 2005
Freguesia de Covelães possui 9 moinhos. Ideia é recuperar todos. A seguir, na lista das prioridades, aparecem os canastros.
Aproveitando o facto de se ter realizado a Segada, Carrada e Malhada na aldeia de Paredes do Rio, o presidente da junta de freguesia, José Acácio Moura, decidiu mostrar à população e aos curiosos a mais recente recuperação do património de Paredes do Rio: o Moinho da Fonte.
Recorde-se que o projecto, candidato a fundos comunitários, foi chumbado o que levou o autarca a pedir socorro de alguns elementos da freguesia a fim de se realizarem as obras necessárias à sua recuperação. Assim foi delieado. Assim foi executado. Na obra contribuiram o PNPG (Parque Nacional da Peneda Gerês) e o projecto camarário, Ecomuseu de Barroso.
Moinho recuperado em Paredes do Rio