Relatório da brincagem dos suínos para a próxima Feira do Fumeiro aponta 13 novos produtores inscritos

10 Novembro 2005
Próximo evento já tem 139 produtores inscritos e 1.069 animais identificados
O número de produtores inscritos tem-se mantido estável com uma ligeira tendência a subir, tal como o número de suínos identificados, ficando-se a dever ao sucesso, em termos de transacção de fumeiro que se tem verificado todos os anos na Feira do Fumeiro e Presunto do Barroso.
De referir que este ano inscreveram-se pela primeira vez 13 novos produtores, todos de idade jovem, e com projectos para o futuro, tendo estes logo contactado a Associação de Produtores de Fumeiro, demonstrando interesse em apostar no licenciamento da actividade (Cozinhas Tradicionais).
O numero de desistentes este ano foi mais baixo que no transacto, em parte devido ao sucesso que teve a venda de presunto desossado na ultima edição da Feira, sendo assim uma boa alternativa para a venda de presuntos de animais adultos.