Trabalhos nas Margens do Cávado

09 Fevereiro 2006
Obra, avaliada em 1,5 milhões de euros, promete dar outro "pulmão" à vila de Montalegre.
A recuperação das Margens do Cávado começa a ganhar forma. Uma empreitada, delicada, que vai requalificar todo o espaço conferindo ao local um reforço na integração urbana.
Estamos a falar de um projecto arrojado dividido por áreas que balizam todo o espaço. Na plataforma superior vamos encontrar a praça central, parque infantil, zona verde, desportos radicais, quiosque, praça polivalente, palco, sanitários e bar. Por outro lado, a chamada Faixa Marginal será constituída por um circuito de bicicletas, um mini golfe e outro de ginástica. Neste local vamos ainda ter um jardim, percursos pedonais e zonas verdes. No seu todo, o projecto ainda terá um espelho de água, munido de um açude amovível pelo muro da levada e por uma defesa da margem em granito. Poderá ainda ver-se o curso natural do rio e um polidesportivo e ténis.
Trabalhos nas Margens do Cávado