Câmara de Montalegre presente na Feira de Nanterre (França) - 31 Março a 02 Abril

06 Março 2006
VER FOTOS da Feira de Nanterre 2005. Presidente da autarquia vai organizar no local da feira um convívio junto da comunidade emigrante.
A Câmara Municipal de Montalegre volta a participar na Feira de Nanterre (França) tal como sucedeu no ano anterior. O evento tem lugar de 31 de Março a 02 de Abril. Uma montra extraordinária que a autarquia vai aproveitar para exibir o que de melhor existe neste concelho. Trata-se de uma feira de provas e vendas de todo o tipo de produtos: vinho, fumeiro, azeite, queijo, doces. O artesanato e a promoção turística têm lugar de destaque. No mesmo local funciona a feira portuguesa do livro e do disco.
Estamos perante a terceira edição de um evento com assinalável impacto junto da comunidade portuguesa radicada na região parisiense. Referir que começou por ter uma realização bienal. Todavia, a pedido das várias câmaras municipais presentes, a organização decidiu passar a realizar a Feira de Nanterre todos os anos.
É uma oportunidade para as autarquias organizarem convívios junto dos muitos emigrantes radicados na zona envolvente a Paris.
Podemos avançar que o Presidente da Câmara Municipal de Montalegre, Fernando Rodrigues, vai organizar no local da feira um encontro de montalegrenses.