Câmara de Montalegre na Feira de Nanterre (França) - Ver FOTOS anexadas

04 Abril 2006
Três dias de intensa promoção do concelho. Animação constante num evento marcado pela forte presença da comunidade emigrante.
Pelo segundo ano consecutivo, o Municipio de Montalegre marcou presença na Feira de Nanterre, cidade situada nos arredores de Paris. Uma aposta que se revelou de «tremendo sucesso» a avaliar pelo contentamento da comitiva que viajou de Montalegre expressamente para acompanhar esta montra de promoção. Três dias onde milhares de visitantes puderam ver, in loco, o que de melhor existe no concelho de Montalegre. Três dias também onde a saudade foi atenuada. Muitos sorrisos, muitas recordações e a promessa que esta presença do Município é para continuar.
Jaime Alves, organizador do evento, esclarece: «o concelho de Montalegre está convidado para esta feira até se cansar. Não há dúvida que o stand está muito bonito. Parabéns a Montalegre e à Câmara de Montalegre por nos ajudar imenso na divulgação deste evento tão importante para os muitos emigrantes que aqui habitam».
Recorde-se que a Feira de Nanterre nasceu fruto de uma ideia das associações de emigrantes portugueses na cidade de Nanterre, ARCOP (Associação Recreativa e Cultural dos Originários de Portugal) e APAP (Associação para a promoção da arte portuguesa). Nesta localidade francesa vivem cerca de 6000 portugueses onde existe uma equipa de futebol, um grupo folclórico que representa as danças e cantares de Ponte da Barca e uma escola de ensino português (secundário). Durante o ano são feitas festas, encontros e outras iniciativas.
Câmara de Montalegre na Feira de Nanterre (França) - Ver FOTOS anexadas