'Medicina na Periferia' no edifício da Câmara de Montalegre

12 Abril 2006
Direcção da Associação de Estudantes do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, da Universidade do Porto, promove até esta 5.ª feira um conjunto de exames de rastreio de hipertensão arterial, diabetes e colestrol.
A entrada do edifício da Câmara Municipal de Montalegre tem testemunhado desde 3.ª feira uma iniciativa intitulada "Medicina na Periferia", protagonizada por estudantes do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, da Universidade do Porto.
Este projecto está a ser feito em colaboração com os Centros de Saúde e as Câmaras Municipais de nove concelhos, entre as quais a autarquia de Montalegre.

OBJECTIVOS
DESTA ACÇÃO

A actividade tem como objectivos «dar a conhecer uma realidade diferente da realidade hospitalar» a que as pessoas estão habituadas bem como «complementar a formação dos alunos de Medicina» e «estender-se à comunidade, sob a forma de rastreios de hipertensão arterial, diabetes e colestrol».
A participação da comunidade tem sido excelente.
"Medicina na Periferia" no edifício da Câmara de Montalegre