III Carrilheiras de Barroso - hoje e amanhã em Montalegre

03 Junho 2006
Fim de semana promete reunir em Montalegre várias centenas de amantes da natureza.
Integrado nas actividades desenvolvidas pela Câmara Municipal de Montalegre sob proposta do Ecomuseu de Barroso, vai decorrer hoje e amanhã, a terceira edição das Carrilheiras de Barroso.
Falamos de uma importante actividade para a apresentação dos diversos percursos homologados do concelho de Montalegre, uma área com uma diversidade enorme ao nível do património natural. Durante dois dias, mais de 200 caminheiros deverão desfrutar dos percursos já marcados, por caminhos antigos de ligação entre aldeias e campos de cultivo, os quais permitir-lhes-ão um contacto directo com o povo barrosão e com os seus usos e costumes.
No primeiro dia estarão à disposição dos caminhantes três percursos distintos, para que os possam percorrer conforme a sua preparação física. Na totalidade perfazem cerca de 50 Kms. No segundo dia, haverá apenas um percurso com 20 Kms.
Há alimentação gratuita, massagens e um brinde surpresa para todos os participantes.

As inscrições devem ser feitas no Posto de Turismo ou através da página oficial das Carrilheiras em  (enviando o cupão para o Posto de Turismo).
Nota: em anexo algumas fotos da edição anterior.

III Carrilheiras de Barroso - hoje e amanhã em Montalegre