Montalegre acolheu IV Acampamento Distrital da JuveBombeiro

11 Maio 2006
Foi a primeira vez que esta iniciativa decorreu nesta localidade, sendo que o balanço da jornada foi muito positivo.
    Nos dias 5, 6 e 7 de Maio do corrente ano, decorreu o IV Acampamento Distrital para Jovens Bombeiros. Esta actividade teve na sua totalidade 120 elementos dos quais 90 participantes e 30 da organização. O principal objectivo foi incentivar os jovens bombeiros para a prática da actividade física, mas também proporcionar momentos de confraternização e dar a conhecer e colorir a Vila de Montalegre.

Apesar do frio que se fez sentir nas duas noites de acampamento, os participantes gostaram não só da actividade programada, como também da vila em si, pelo facto de ter bastantes zonas verdes e ter espaços agradáveis de diversão nocturna.

A chega de bois foi um dos momentos altos das actividades, uma vez que a maior parte dos participantes não tinha conhecimento desta tradição que é usual na zona de Barroso.

(Texto de Fernando Magalhães, Delegado da JuveBombeiro de Montalegre)
Montalegre acolheu IV Acampamento Distrital da JuveBombeiro