Rádio Montalegre e Rádio Alfa realizam programa em conjunto

03 Março 2006
Emissão é emitida, em directo, dia 12 Março, entre as 11 e as 13 horas. Em estúdio, as presenças já garantidas do Presidente do Municipio e do conhecido Padre Fontes.
É mais uma aposta da Rádio Montalegre (RM) no sentido da evolução: dar a conhecer o concelho além fronteiras, principalmente junto da vasta comunidade emigrante radicada em França.
Com este fim, a RM vai participar no próximo dia 12 Março, entre as 11 e as 13 horas, no programa INTERCÂMBIO, da Rádio Alfa (França). Nos estúdios da Rádio Montalegre vão estar presentes, o Presidente do Município, Fernando Rodrigues, e o conhecido Padre Fontes, verdadeiro embaixador do Barroso.
Entre os vários temas em agenda, vai estar certamente a participação da Câmara Municipal de Montalegre na Feira de Nanterre (França), de 31 de Março a 02 de Abril.
Refira-se que este programa já existe há 10 anos, sempre aos Domingos, constituído por uma enorme popularidade.

CÂMARA PARTICIPA
NA FEIRA DE NANTERRE

Tal como oportunamente noticiamos, a Câmara Municipal de Montalegre volta a participar na Feira de Nanterre (França) tal como sucedeu no ano anterior. O evento tem lugar de 31 de Março a 02 de Abril. Uma montra extraordinária que a autarquia vai aproveitar para exibir o que de melhor existe neste concelho. Trata-se de uma feira de provas e vendas de todo o tipo de produtos: vinho, fumeiro, azeite, queijo, doces. O artesanato e a promoção turística têm lugar de destaque. No mesmo local funciona a feira portuguesa do livro e do disco.
Estamos perante a terceira edição de um evento com assinalável impacto junto da comunidade portuguesa radicada na região parisiense. Referir que começou por ter uma realização bienal. Todavia, a pedido das várias câmaras municipais presentes, a organização decidiu passar a realizar a Feira de Nanterre todos os anos.
É uma oportunidade para as autarquias organizarem convívios junto dos muitos emigrantes radicados na zona envolvente a Paris.
Podemos avançar que o Presidente da Câmara Municipal de Montalegre, Fernando Rodrigues, vai organizar no local da feira um encontro de montalegrenses.
Rádio Montalegre e Rádio Alfa realizam programa em conjunto