



- Munícipe
- Município
- Balcão Online
- Ordenamento do Território
- Cultura
- Área Social
- Recursos Humanos
- Desporto
- Gabinete de Apoio ao Emigrante
- Imprensa
- Newsletters
- Eleições
- BUPi - Balcão Único do Prédio
- Defesa do Consumidor
- Livro de Reclamações Eletrónico
- Informações Úteis
- Consultas Públicas
- Transportes
- Programa de Cumprimento Normativo
- Contactos do Município
- Empreendedor
- Turista
- Autarquia
-
Início
-
Turista
-
Mapa turístico interativo
- Barragem dos Pisões
Barragem dos Pisões
MORADA:
Pisões, 5470-522, Montalegre, Vila-Real, Portugal
Descrição: A Barragem de Pisões situa-se perto da cidade de Montalegre em Trás-os-Montes.
É a segunda maior Barragem de Portugal, a seguir à Barragem de Alqueva, e foi notícia estes últimos meses porque, por causa de um temporal ocorrido em Janeiro, um dos maiores viveiros de produção de truta salmonada em Portugal ficou bastante destruído e "verteu" na enorme barragem, milhares de trutas para gáudio dos pescadores daquela zona.
De facto, estima-se que, por dia, desde o dia 1 de Abril de 2009, cheguem à Barragem cerca de 7000 pescadores (podem se ver alguns desses pescadores nas fotos).
É um local bastante bonito, ideal para quem no Verão quer fugir ao calor, passar um dia junto da água, percorrendo percursos montanhosos e, quem sabe,fazer uma boa pescaria convivendo com a família ou com os amigos.
Coordenadas GPS:
41.740928
-7.868178
Elevação: 886 m
Morada:
Pisões
5470-522, Montalegre
Vila-Real, Portugal