'Sexta 13' certificada como EcoEvento

"Sexta 13" certificada como EcoEvento
14 Agosto 2019

A "Sexta 13" de Montalegre acaba de obter a certificação de EcoEvento. Esta "boa nova" resulta de uma parceria entre o município e a Resinorte, com o apoio do POSEUR (Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos). Com isto, os participantes da "Sexta 13" vão ser sensibilizados para a adoção de boas práticas ambientais, como por exemplo a correta separação e encaminhamento dos resíduos. Deste modo, todos os resíduos separados e recolhidos serão contabilizados e encaminhados para reciclagem, contribuindo desta forma para o alcance das metas ambientais estabelecidas.

O QUE É UM ECOEVENTO?
Um EcoEvento é uma iniciativa pontual, certificada por cada concessionária da EGF, que se realiza num espaço pré-definido, que tem uma duração limitada e que é um exemplo de adoção de medidas ambientais adequadas que promovem os conceitos da sustentabilidade. Os EcoEventos são apoiados com um serviço adequado de recolha seletiva adaptado à sua dimensão, sensibilização local e benefícios económicos associados à quantidade de embalagens separada corretamente.