Exposição | 'A preto e branco' (Até 22 janeiro)

Exposição | "A preto e branco" (Até 22 janeiro)
ecomuseu__exposicao___a_preto_e_branco___2_
ecomuseu__exposicao___a_preto_e_branco___5_
ecomuseu__exposicao___a_preto_e_branco___6_
ecomuseu__exposicao___a_preto_e_branco___8_
ecomuseu__exposicao___a_preto_e_branco___9_
ecomuseu__exposicao___a_preto_e_branco___10_
ecomuseu__exposicao___a_preto_e_branco___11_
ecomuseu__exposicao___a_preto_e_branco___12_
ecomuseu__exposicao___a_preto_e_branco___13_
18 Novembro 2022

A presidente do município de Montalegre, Fátima Fernandes, apadrinhou a inauguração da exposição "A Preto e Branco" da autoria do artista plástico António Alijó. As duas dezenas de trabalhos podem ser contemplados, até 22 de janeiro, na sede do Ecomuseu de Barroso, em Montalegre.

TEM A PALAVRA

Fátima Fernandes | Presidente da Câmara de Montalegre
«É com muito gosto que recebemos, uma vez mais, uma exposição do António Alijó. Recordo que a primeira exposição a ter lugar nesta casa foi da sua autoria. É um barrosão adotado por nós porque encarna, com todo o espírito, o que nos é próprio. Desde o primeiro dia que veio ao nosso território que revelou uma grande paixão. É uma arte que permite diferentes leituras. São quadros semi-abstratos. Cada um pode fazer a interpretação que entender consoante a sua sensibilidade. É um autor com notoriedade que mostra sempre um grande apego à nossa terra. Enche-nos de orgulho porque estamos a falar de um artista com grande reconhecimento nacional.»