FRANÇA | Tapisserie Pepito

FRANÇA - Tapisserie Pepito
24 Março 2018

É mais um exemplo de sucesso barrosão no estrangeiro. A comitiva do município de Montalegre que está em França - intgrada na promoção do concelho na Feira de Nanterre - visitou uma empresa dirigida por um barrosão, Domingos Baía, natural de Vilarinho de Negrões. Chama-se "Tapisserie Pepito". Fundada em 2012, fatura 650 mil euros/ano, executa trabalhos em países como a Alemanha, Turquia, Egito ou Dubai, com serviços a poderem pedir 40 pessoas. Este contacto serviu, também, para o presidente da autarquia, Orlando Alves, apelar ao empresário para investir no concelho. A resposta deixa boas perspetivas.

TEM A PALAVRA

Orlando Alves | Presidente da Câmara Municipal de Montalegre
«Vemos o nosso concidadão que saiu há muitos anos da sua terra natal, em Vilarinho de Negrões. Radicou-se na periferia de Paris e foi funcionário até que estabeleceu a sua própria empresa, familiar e com quotas repartidas pelos filhos. Tem a particularidade de trabalhar em França e no resto do Mundo. É um projeto que merece ser divulgado. Os seus netos têm aqui um grande alicerce para o futuro. Os barrosões são grandes e apostam nas suas capacidades. São pessoas que cultivam o bom gosto de visitarem Montalegre com regularidade. Todos os anos pretendemos ir ao encontro de empresas de sucesso dos nossos barrosões. Este empresário ama a sua terra e poderá um dia deixar lá a sua marca e é isso que queremos incutir-lhes. Queremos que invistam na sustentabilidade e no futuro do nosso concelho».

Patrick Baía | Gerente da empresa Tapisserie Pepito
«O meu pai já anda neste ramo há mais de 30 anos. De um momento para o outro a empresa para onde trabalhava fechou e decidimos abrir por conta própria. Seguimos e tem corrido muito bem. A empresa trata de revestimento de pisos, paredes e tetos em eventos, feiras, salões, desfiles de moda, escritórios, etc. Temos cerca de 40 clientes fixos e podemos ter o mesmo número de colaboradores. Temos crescido de ano para ano em cerca de 20%. Trabalhamos para um gabinete de conceção que nos adjudica os trabalhos e corremos o Mundo».

Victor Carreira | Presidente da Junta de Freguesia de Negrões
«Fomos muito bem recebidos por um barrosão que, para além de ser da nossa freguesia, é um amigo. É um exemplo de sucesso que passa de geração em geração. Estamos abertos à intensão dele na realização de investimentos na aldeia de Vilarinho de Negrões».