'Cozido Barrosão' em Montalegre

"Cozido Barrosão" em Montalegre
14 Março 2021

Neste Inverno, escolha Montalegre para degustar um dos pratos mais icónicos da gastronomia portuguesa. Falamos do afamado "Cozido Barrosão", rico em textura e em aromas. Um "pecado" irresistível para os amantes do bem comer. Para quem duvida, deixamos o que pode ser encontrado neste manjar: fumeiro (chouriço de abóbora, salpicão, paio, chouriça, farinhota, sangueira, farinheira de mel, alheira e presunto), porco fumado (orelheira, pé de porco, faceira, peituga, ranhão, pernil, barriga e rabo), vitela barrosã (nispo, ilhada e língua), porco bísaro fresco (entrecosto, toucinho e entremeada), batata kennebec e couve tronchuda. A acompanhar, pão de centeio, mel de urze, licor do padre Fontes, castanhas e os vinhos Mont'Alegre e padre Fontes. Ainda a duvidar?

MONTALEGRE | "COZIDO BARROSÃO" - CASA DE PADORNELOS

MONTALEGRE | "COZIDO BARROSÃO" - CHEF NUNO DINIZ