Travassos do Rio | 'Jantar de Reis' 2017

01 Janeiro 2017

No primeiro dia do ano, em Travassos do Rio, concelho de Montalegre, realizou-se um "jantar de reis" antecipado. Para além da população local, foram muitos os emigrantes que vieram celebrar a época festiva e que, anualmente, fazem questão de participar neste convívio.

Foi em ambiente de festa que a população organizou mais um “Jantar de Reis” em Travassos do Rio. Na ementa, os enchidos típicos e muita animação. Os emigrantes são presença assídua, ano após ano, e alguns deles seguiram viagem para os países de acolhimento logo após esta confraternização.

TEM A PALAVRA

Orlando Alves | Presidente da Câmara Municipal de Montalegre
«É sempre um momento muito interessante ver toda a comunidade da aldeia reunida e a trabalhar na organização deste convívio. Esta é a alma do povo barrosão e a nossa forma de estar na vida. É bom ver aqui muitos emigrantes que não vão embora sem antes participarem nesta festa. É uma marca identitária muito forte desta aldeia e saúdo toda a organização».

David Teixeira | Vice-presidente da Câmara Municipal de Montalegre
«É um convívio de reis com um sabor diferente. É a festa dos emigrantes e de toda a comunidade que se reúne logo no primeiro dia do ano. Estão de parabéns porque sabem congregar as várias gerações».

Fátima Fernandes | Vereadora da educação da Câmara Municipal de Montalegre
«O ano começa, como é habitual, com muita amizade, muito convívio e muita fraternidade. Esta população é um excelente exemplo de comunidade. No dia 1 de janeiro inspiram-nos para os restantes 365 dias do ano. Desejamos que as nossas comunidades comunguem deste espirito de união porque a união faz a força».

José Bento Caselas | Presidente da União de Freguesias de Sezelhe e Covelães
«Todos os anos os "Reis" chegam mais cedo a Travassos do Rio. O objetivo é conciliarmos a presença do maior número possível de emigrantes.  A sala voltou a estar cheia e isso enche-me de orgulho».
Travassos do Rio - "Jantar de Reis" 2017