Mundial Rallycross 2018 | Apresentação (Ourense - Espanha)

26 Abril 2018

Depois de ter sido feito em Portugal, a prova portuguesa do Campeonato do Mundo de Rallycross - a realizar, este fim de semana, no circuito internacional de Montalegre - foi apresentada publicamente à imprensa em Ourense (Espanha). A cerimónia pública contou, entre outras personalidades, com as presenças dos pilotos estrangeiros Andreas Bakkerud e Guerlain Chicherit e do português Mário Barbosa.

Depois da operação em território português no passado mês de março, foi a vez da prova portuguesa do Campeonato do Mundo de Rallycross - acontece este sábado e domingo no circuito internacional de Montalegre - ser explicada em Espanha, mais concretamente no Centro Cultural Marcos Valcárcel, na cidade de Ourense. O cenário, refira-se, não é novo. Basta recordar o entusiasmo e o aparato sucedidos em 2016.

TEM A PALAVRA

Orlando Alves | Presidente da Câmara de Montalegre
«Esta apresentação é sempre uma oportunidade que não podemos desprezar e que resulta do bom relacionamento que Montalegre tem com o Instituto de Desenvolvimento Económico de Ourense (INORDE). Há largos anos que nos conhecemos e colaboramos em múltiplos projetos. A circunstância feliz de termos esta via aberta, para fazermos aqui a promoção deste evento, testemunha a vontade que existe em caminharmos juntos pelo desenvolvimento das nossas terras e dos nossos países. Temos consciência de que vão milhares de pessoas da região da Galiza assistir ao Mundial de Rallycross a Montalegre. Reconhecemos o esforço dos pilotos que estão a ajudar-nos nesta jornada de promoção. A partir de agora o "circo" está montado e só falta mesmo o espetáculo. Somos uma terra pequena que pensa grande. Fazemos grandes eventos, à escala nacional e mundial. Temos uma enorme visibilidade através da comunicação social espanhola. Queremos mais apoio do nosso Governo para um evento desta envergadura e vamos transmitir isso ao senhor Secretário de Estado do Desporto no próximo domingo. A autarquia faz um esforço inaudito para se manter nesta competição. Vamos continuar a ser teimosos com a certeza de que vamos vencer».

Jorge Almeida | Presidente do Clube Automóvel de Vila Real
«É uma experiência extremamente agradável ver uma rua pacata que hoje está cheia de pessoas que querem ver os pilotos. Vê-se a paixão que têm pelo rallycross. Ao longo dos anos percebemos, pela assistência, que os espanhóis são aficionados desta modalidade. Esperamos provas extremamente competitivas porque os carros estão muito próximos, há uma grande competitividade. A organização está coordenada e queremos que seja um sucesso. O Clube Automóvel de Vila Real tem cerca de 200 pessoas envolvidas. No total da organização são cerca de 500 pessoas, uma estrutura muito profissional com gente que dará o melhor de si. Está tudo muito bem preparado».

Rosendo Fernández | Presidente do Instituto de Desenvolvimento Económico de Ourense (INORDE)
«É sempre uma excelente iniciativa. É um local com muita visibilidade e o rallycross de Montalegre é já muito conhecido em Ourense. Há muito que os meios de comunicação locais fazem eco deste evento. Isto intensifica, ainda mais, a relação que temos com Montalegre. Parece-me um excelente evento e a prova disso é a grande afluência que tem. A população de Montalegre vai triplicar e por isso estão de parabéns».
Mundial Rallycross 2018 (Apresentação - Ourense)