Montalegre | Comunidade de Leitores - Rede Casas do Conhecimento (lançamento)

09 Maio 2019

No "Dia da Europa", foi lançada a Comunidade de Leitores da Rede Casas do Conhecimento, projeto no qual está inserido Montalegre através da biblioteca municipal (recebe a 3.ª sessão a 18 de setembro). A sessão pública decorreu na Casa do Conhecimento da Biblioteca Geral da Universidade do Minho (Braga). Fátima Fernandes, vereadora da educação e ação social da Câmara Municipal de Montalegre, interveio através de videoconferência, à semelhança dos outros parceiros, dos respetivos locais. A jornada contou com as participações do presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, da vereadora da educação da Câmara Municipal de Boticas, Maria do Céu Fernandes, e da vereadora da educação, cultura e ação social da Câmara Municipal de Paredes de Coura, Maria José Moreira.

TEM A PALAVRA

Fátima Fernandes | Vereadora da Educação e Ação Social da Câmara de Montalegre
«Este projeto é uma mais-valia na promoção da leitura, mas principalmente para despoletar o seu espírito critico, a sua sensibilidade e o seu conhecimento. Queremos trazer os jovens à leitura, para o gosto de lerem um livro. Todos sabemos que as novas tecnologias afastaram os livros. É importante que procuremos o conhecimento, não só literário, mas também científico. Este projeto permite-nos ver através de outra visão a mesma obra. Temos temáticas muito diversas e isso será do agrado do público. Convido a comunidade a vir à "Casa do conhecimento de Montalegre", na biblioteca municipal. A nossa sessão terá lugar no dia 18 de setembro».

Gorete Afonso | Biblioteca Municipal de Montalegre
«Este projeto foi lançado pela Universidade do Minho e nós quisemos agarrar com todo o interesse. Esta conferência foi o lançamento. A tecnologia permite que esta rede funcione. A missão por excelência é a promoção do livro e da leitura, num trabalho que decorre até ao final do ano. Em cada território teremos uma comunidade local. Lançamos desde já o convite para quem quiser participar, pode fazer a inscrição num link destinado ao efeito e disponível nos nossos canais de comunicação, nomeadamente selecionar as sessões em que pretendem participar. O nosso objetivo é que a nossa comunidade desenvolva o seu espírito critico e o seu conhecimento».

Informações adicionais - AQUI

comunidade_de_leitores___rede_casas_do_conhecimento__videoconferencia___1_