Montalegre | 'Festa da Freguesia' 2019

21 Julho 2019

A junta da União de Freguesias de Montalegre e Padroso – à semelhança do que vem sendo feito ao longo dos últimos anos – voltou a convocar a população numa jornada de convívio no parque de lazer Fernando Rodrigues, junto às margens do Cávado. Uma tarde diferente onde imperou a boa disposição.

É um domingo já obrigatório no calendário cultural da vila de Montalegre. A junta de freguesia chama a população para uma tarde de convívio no magnífico parque de lazer situado nas margens do Cávado. Com foco na terceira idade, a confraternização inicia com uma missa campal ministrada pelo arcipreste Victor Pereira que voltou a ter a companhia de um grupo musical que muito tem agradado. A voz celestial da intérprete e o som do artista cubano dão ao ato religioso uma dimensão superior.

MERENDA E BAILARICO

Finda a parte religiosa, a comitiva tem pela frente uma merenda comunitária onde todos podem degustar as iguarias da região e outras que fazem as delícias dos convivas. Pelo meio muita animação para miúdos e graúdos. Na festa compareceu, como em anos anteriores, o executivo municipal, liderado por Orlando Alves, sempre muito saudado pelos barrosões.

UF Montalegre e Padroso (Festa 2019) (6)
UF Montalegre e Padroso (Festa 2019) (2)
UF Montalegre e Padroso (Festa 2019) (3)
UF Montalegre e Padroso (Festa 2019) (5)