IV TransCávado BTT-GPS

21 Setembro 2019

Montalegre testemunha o arranque da quarta edição do TransCávado BTT-GPS, evento que termina na foz do rio Cávado, em Esposende. Ao todo, o evento passa por nove municípios (Montalegre, Terras de Bouro, Vieira do Minho, Póvoa de Lanhoso, Amares, Vila Verde, Braga, Barcelos e Esposende), pertencentes aos distritos de Braga e Vila Real. Falamos de um cartaz - a realizar no fim de semana de 21 e 22 deste mês - que é já uma referência na divulgação cultural da região, através do ciclismo de aventura e natureza.

IV TRANSCÁVADO BTT-GPS - REGULAMENTO

Aos participantes é lançado o desafio de ligar o majestoso Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) ao imponente Parque Natural do Litoral Norte, num amigável encontro com o oceano Atlântico e um genuíno sentimento de pura liberdade em bicicleta. Unir a nascente do rio Cávado até à foz, percorrendo as suas margens, pretende sublimar a importância da região hidrográfica do Cávado, através do ciclismo de aventura e natureza. Com passagem por nove municípios (Montalegre, Terras de Bouro, Vieira do Minho, Póvoa de Lanhoso, Amares, Vila Verde, Braga, Barcelos e Esposende), pertencentes aos distritos de Braga e Vila Real, o TransCávado BTT-GPS é já uma referência na divulgação cultural da região, através do ciclismo de aventura e natureza.

PROVA

Para a presente edição, estão previstos desafios à medida de cada um, podendo ser percorrido em duas etapas, na versão slow race, ou em apenas um dia, na prova TransCávado Race, vertente competitiva que se afigura como prova de superação. São 150 quilómetros de pura adrenalina e aventura. A participação está aberta a qualquer pessoa com mais de 18 anos de idade, independentemente do sexo ou nacionalidade. A organização assegura toda a logística associada à realização deste evento, nomeadamente, transporte de pessoas, bicicletas, mochilas, alimentação e dormidas, com pontos de recolha em Montalegre e em Esposende. O IV TransCávado BTT-GPS é organizado pela Esposende 2000, EM – Atividades Desportivas e Recreativas, em parceria com os municípios de Esposende, Barcelos, Vila Verde, Braga, Amares, Póvoa de Lanhoso, Viera do Minho e Montalegre.

MEMÓRIA

2018. TRANSCÁVADO BTT-GPS III