Fórum | 'Desporto, Turismo e Território'

13 Setembro 2019

A sede do Ecomuseu de Barroso, em Montalegre, acolheu um fórum intitulado "Desporto, Turismo e Território". Um conjunto de reflexões saídas de um painel de enorme qualidade. A sessão de trabalhos - integrada no programa da "Sexta 13" - foi aberta pelo presidente da autarquia, Orlando Alves.

TEM A PALAVRA

Orlando Alves | Presidente da Câmara de Montalegre
«Foi uma atividade muito interessante. Estivemos em contacto com as dinâmicas de outras zonas do país. Tivemos um momento de debate sobre a dinamização económica, social e cultural das terras que abarcam determinadas práticas e eventos desportivos. No caso de Montalegre, lembro os desportos náuticos nas nossas águas ou o parapente nas nossas serras. Temos singularidade que mais dia ou menos dia vai ser agarrada como uma alavanca muito importante. É um caminho que temos que percorrer e potenciar».

Maranhão Peixoto | Presidente CA Esposende 2000, EM
«Foi uma excelente jornada e que está na atualidade. A valorização territorial é muito importante. Montalegre faz isso de uma forma muito acertada. Este concelho é um exemplo. Há um sentir coletivo maravilhoso. Continuem a olhar para o desporto como um veículo de promoção da terra e da gente».

montalegre__forum___desporto__turismo_e_territorio___6_
montalegre__forum___desporto__turismo_e_territorio___4_