Feira do Fumeiro | Reunião com produtores (Nov. 2019)

28 Novembro 2019

A sala polivalente do pavilhão multiusos de Montalegre acolheu a reunião preparatória da XXIX Feira do Fumeiro, agendada de 23 a 26 de janeiro próximo. O encontro ficou marcado, entre outras notas, por alterações na forma de abate dos animais, realizada no Matadouro Regional, a sinalização dos produtos, garantindo, deste modo, a qualidade do certame. Ficou ainda definido que a partir de dezembro, alguns restaurantes vão assumir e garantir a utilização de produtos elaborados no concelho.

TEM A PALAVRA

David Teixeira | Vice-presidente da Câmara de Montalegre
«Temos muita experiência acumulada nestes 29 anos de certame. Já muito foi feito. Há muita motivação nos produtores e muito orgulho da qualidade. Temos que trabalhar a imagem porque o aspeto é um pormenor muito importante. A partir do dia 5 de dezembro vamos garantir que alguns restaurantes se comprometem a utilizar e confecionar com produtos do concelho. É um desígnio há muito reclamado e que os restaurantes devem agarrar».

Boaventura Moura | Presidente - Associação de Produtores de Fumeiro da Terra Fria Barrosã
«Estarmos juntos é sempre aproveitado para aperfeiçoar alguns pormenores. Tentamos sempre melhorar alguma coisa. Já decorrem as matanças. Temos boas expetativas. A quantidade de produto aumentou e também temos novos produtores».