Câmara de Montalegre | Site premiado

12 Dezembro 2019

O site da Câmara de Montalegre acaba de ter mais um reconhecimento público ao conquistar o terceiro lugar nacional na categoria de "Acessibilidade, Navegabilidade e Facilidade de Utilização", referente à 10.ª edição do Índice da Presença na Internet das Câmaras Municipais 2019 (IPIC 2019). Um resultado «notável» que atesta a qualidade deste órgão de comunicação municipal. A sessão, ocorrida em Guimarães, contou com a presença do vice-presidente do município, David Teixeira. Refira-se que estamos a falar de um evento de referência, que juntou as equipas da Universidade do Minho e da Unidade Operacional em Governação Eletrónica da Universidade das Nações Unidas (UNU-EGOV), responsáveis pela avaliação, e da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), entidade promotora do estudo, bem como da Ministra da Modernização do Estado e da Administração pública, Alexandra Leitão, do Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, do Reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, do Pró-Reitor da Universidade do Minho, Filipe Vaz, e vários dirigentes e representantes das Câmaras Municipais premiadas.

É mais uma distinção ao site da Câmara Municipal de Montalegre. Aconteceu há dias na cidade de Guimarães, na apresentação dos resultados da 10.ª edição do Índice da Presença na Internet das Câmaras Municipais 2019 (IPIC 2019). A cerimónia pública contou com a presença do vice-presidente do município, David Teixeira, que destacou a «excelência» do trabalho que vem sendo feito em prol da promoção do concelho. Dizer que estes resultados - que pretendem avaliar a presença das Câmaras Municipais na Internet - contaram com a atribuição de troféus e diplomas de mérito às Câmaras Municipais classificadas nas 10 primeiras posições no índice global, bem como em cada um dos quatro sub-índices que o compõem. Neste âmbito, Montalegre obteve o terceiro lugar nacional para categoria de "Acessibilidade, Navegabilidade e Facilidade de Utilização".
Para o cálculo do índice, foram avaliados e classificados, por observação direta dos 308 websites camarários, 31 indicadores arrumados em quatro critérios (Conteúdos: tipo e atualização; Acessibilidade, navegabilidade e facilidade de utilização, Serviços online e Participação).

site_cmm__premio_2019___1_
site_cmm__premio_2019___2_