HOJE | Inauguração da 29.ª Feira do Fumeiro (16h00)

23 Janeiro 2020
Montalegre   xxix feira do fumeiro  23 a 26 janeiro    capa site 1 1024 2500

Sai hoje à rua a "rainha do fumeiro". O maior cartaz do concelho de Montalegre é inaugurado, pelas 16 horas, no Pavilhão Multiusos, pelo Secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho. Quatro dias de romaria à capital do bem comer. Visite-nos!

É hoje inaugurada a 29.ª Feira do Fumeiro. Até domingo, Montalegre é local de culto para os amantes do bem comer. Quatro dias de degustação do melhor fumeiro do país. Um cardápio imperdível que homenageia o mundo rural.

60 TONELADAS DE FUMEIRO

São quase 100 produtores. Ao todo, vão estar à venda cerca de 60 toneladas de fumeiro. A somar a este número, estão outros produtos locais como pão, bolos, folares, mel, compotas e licores. Quatro dias onde a venda e degustação do fumeiro são pretexto para festa popular, showcookings, vários concertos e ainda momentos como o lançamento da nova identidade da Rede de Tabernas do Alto Tâmega. Para muitos apreciadores, mais do que um local de venda, a "rainha do fumeiro" é a celebração do modo de vida e do caráter do Barroso.

GOVERNO PRESENTE

Evento de excelência, a Feira do Fumeiro de Montalegre é atração para milhares de pessoas. Não estranha, ano após ano, a presença significativa de membros do Governo. Este ano, a inauguração está a cargo de Jorge Botelho, responsável pela pasta da Descentralização e da Administração Local. No dia seguinte, é a vez da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, marcar presença. Há ainda a confirmação, no dia posterior, de Isabel Ferreira, Secretária de Estado da Valorização do Interior.

MONTALEGRE - XXIX FEIRA DO FUMEIRO (23 a 26 janeiro) - CARTAZ

MONTALEGRE - XXIX FEIRA DO FUMEIRO (23 a 26 janeiro) - PROGRAMA

MONTALEGRE - XXIX FEIRA DO FUMEIRO (23 a 26 janeiro) - PREÇOS

MONTALEGRE | FEIRA DO FUMEIRO - HISTÓRIA