Município entrega mais cartões 'abem'

22 Janeiro 2020

À luz do programa abem, o município de Montalegre entregou o último lote de cartões - ainda referentes a 2019 - que dão acesso a medicamentos comparticipados por este programa, da Rede Solidária do Medicamento. Ao todo são 20. Para o corrente ano, estão previstos mais 30. Lembre-se que esta entrega surge na sequência do protocolo de colaboração, formalizado no início do ano passado, entre a Câmara de Montalegre e a Associação Dignitude. O fim último é comparticipar a compra de medicação a pessoas do concelho que se apresentem numa situação de carência económica.

Na sequência da entrega feita em setembro do ano passado, a Câmara de Montalegre - em parceria com a Associação Dignitude - fechou a oferta dos cartões abem referente a 2019. Todavia, para este ano, estão previstos mais 30. Os utentes receberam os cartões numa sessão, informal, realizada no salão nobre dos Paços do Concelho onde esteve presente o vice-presidente do município, David Teixeira, acompanhado por técnicos da autarquia.

A SABER

- Foram atribuídos 20 cartões abem em 2019.
- Serão concedidos mais 30 no corrente ano.
- A Câmara de Montalegre comparticipa com 100€ por cartão.
- São beneficiários: pessoas com rendimento inferior a metade do Salário Mínimo Nacional, isto é, 317,50€.
- Os cartões abem dão direito à compra de todos os medicamentos receitados pelo médico e comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde, desde que se opte pelos mais baratos e sejam adquiridos nas farmácias aderentes ao programa abem.
- No concelho de Montalegre, todas as farmácias aderiram ao programa abem.

cmm__cartoes_abem__1_
cmm__cartoes_abem__4_