Berta Nunes visitou Casa Albelo do Gerês (Outeiro)

16 Julho 2020

Berta Nunes, Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas, iniciou o périplo pelo concelho de Montalegre com a visita à Casa Albelo do Gerês, situada na freguesia de Outeiro. Um investimento de um casal barrosão que deixou Inglaterra para apostar na hotelaria.

TEM A PALAVRA

Orlando Alves | Presidente da Câmara de Montalegre
«A nossa estrutura funciona no espaço de atendimento a cidadão. São prestadas todas as informações relativas ao investimento. Abraçamos esta causa para oferecer informação para que os nossos emigrantes pensem connosco sobre as oportunidades da nossa terra. Temos potencial. Temos carências. Temos espaço e conceitos para revitalizar o território. Só precisamos de investimento. Gostávamos que os nossos emigrantes pudessem investir no concelho e estamos cá para ajudar nesse processo de rentabilização. A Casa Albelo do Gerês é um bom exemplo disso».

Berta Nunes | Secretária de Estado das Comunidades Portuguesas
«A Casa Albelo do Gerês é um bom exemplo do investimento da comunidade emigrante. Saíram para Inglaterra, regressaram e fizeram aqui um alojamento e restaurante inseridos numa paisagem magnífica. Os nossos emigrantes trabalham, fazem as suas poupanças e investem na sua terra natal. Isso é uma regra na comunidade. É um investimento importante para a terra. O turismo é uma atividade muito importante para a economia do nosso país».

Fernanda Martins | Casa Albelo do Gerês
«Temos trabalhado muito bem depois da fase de paragem. Nunca pensamos que a retoma fosse tão positiva. Emigramos e arriscamos regressar porque sempre foi o que quisemos. Aos emigrantes que tenham vontade de regressar e que tenham possibilidades devo dizer que o façam porque vale a pena investir na qualidade de vida que temos por cá. E se tiverem um projeto pensado penso que devem arriscar e tentar concretizá-lo porque pode valer a pena».

berta_nunes__casa_albelo_do_geres___1_
berta_nunes__casa_albelo_do_geres___2_