Presidente | 'Sexta 13' - «Vital para a economia do território»

21 Agosto 2020

Com o foco na vitória, o presidente da Câmara de Montalegre acredita que a "Sexta 13" - Noite das Bruxas vai passar à final do concurso das 7 Maravilhas da Cultura Popular. Até dia 30 há uma linha telefónica que todos podem e devem usar - 760 207 748. Orlando Alves destaca a excelência deste cartaz do concelho de Montalegre, verdadeira alavanca económica de um território que tem aqui uma oportunidade de ouro para aglutinar forças no sentido de reforçar a sustentabilidade do mesmo.

TEM A PALAVRA

Orlando Alves | Presidente da Câmara de Montalegre
«Estamos a viver este momento com muito fervor, muita fé, muito entusiasmo e com um grande sentido de participação. Sinto que está a acontecer não só com os barrosões residentes e com a comunidade emigrante como também com toda a população do Alto Tâmega que está irmanada neste sentimento de construção de uma identidade para a região. Este acontecimento da "Sexta 13" - Noite das Bruxas é transversal a todo o território do Alto Tâmega, com incidência financeira e comercial em todo o distrito de Vila Real. Faço aqui um apelo a todos os cidadãos do distrito para participarem na votação no sentido de irmos à final. Queremos ganhar este troféu que tem uma identidade muito forte e que "pesa" muito na economia de todo o Alto Tâmega e do Norte do país. É bom que se diga que a "Sexta 13" não é apenas uma noite de diversão e de libertação do espírito. É muito mais. É um acontecimento vital para a economia do território e estruturante na sua sustentabilidade».

PRESIDENTE | "SEXTA 13" - NOITE DAS BRUXAS (APELO AO VOTO)