Concelho | Reunião com diretora do ICNF (Agosto 2020)

26 Agosto 2020

Na sequência da reunião corrida em junho último, a diretora regional do Norte do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), Sandra Sarmento, regressou a Montalegre para debater assuntos relevantes para a população. Depois de já ter sido reforçada a vigilância, a visitação no Parque Nacional da Peneda-Gerês voltou a estar em cima da mesa, no sentido de criar um plano com regras estruturantes para o local. Alguns agricultores do concelho estiveram presentes e relataram evidências dos prejuízos causados pelos javalis na produção agrícola. O executivo pretende soluções urgentes e sugeriu a permissão de batidas por um período mais alargado em concertação com a vizinha Espanha. Os ataques de lobos a animais também estiveram em análise.

montalegre___reuniao_com_a_diretora_do_icnf__agosto_2020___3_
montalegre___reuniao_com_a_diretora_do_icnf__agosto_2020___1_