Autarquia oferece 4 mil quilos de batata ao Banco Alimentar

02 Março 2021

A Câmara de Montalegre acaba de oferecer 4 mil quilos de batata de consumo ao Banco Alimentar Contra a Fome. Um gesto, em parceria com a Cooperativa Agrícola do Barroso (Coopbarroso), cujo objetivo é contribuir para ajudar famílias que atravessam carências agravadas pela pandemia da covid-19.

TEM A PALAVRA

Orlando Alves | Presidente da Câmara de Montalegre
«Em boa hora o fizemos porque estamos a integrar-nos num movimento cívico de apoio às franjas mais desfavorecidas da nossa sociedade. Portugal continua a ser um país pobre. As desigualdades são escandalosamente grandes. O fosso está a acentuar-se. A própria classe média está quase a desaparecer. Isto obriga a que se repense a forma de estruturar o país. Já que se fala no dinheiro que pode vir da Europa era bom que fosse aplicado no potencial produtivo e de criação de riqueza que o país ainda possa ter. Todos os anos, o Banco Alimentar Contra a Fome faz ações cívicas de colheia de alimentos para distribuir às famílias carenciadas. Entendemos que nesta fase difícil podíamos colaborar. Dessa forma, também prestamos a ajuda a quem trabalha a terra e tem a batata em casa com dificuldade em escoá-la. Ajudamos os produtores que estão inscritos na nossa Coopbarroso para que não haja a introdução de outro produto. Hoje as batatas, que são uma referência para Montalegre, já estão a chegar a casa de quem precisa. Estamos satisfeitos e conscientes de que estamos a cumprir o nosso dever».

Nuno Sousa | Presidente da Cooperativa Agrícola do Barroso (Coopbarroso)
«Seguiram para o Banco Alimentar quatro mil quilos de batata dos nossos produtores. Foram oferecidos pela Câmara Municipal. É uma atitude de louvar. Há muitas famílias no país com dificuldades. Não temos muito mas com o que temos queremos contribuir para que essas famílias possam ter acesso a este produto de qualidade».

montalegre___municipio_oferece_batata_ao_banco_alimentar__2_
montalegre___municipio_oferece_batata_ao_banco_alimentar__4_