Município entrega mais cartões 'Abem'

09 Setembro 2021

O município de Montalegre entregou esta manhã mais um conjunto de cartões Abem - Rede Solidária do Medicamento. Recorde-se que estamos perante cartões - dão acesso a medicamentos comparticipados - que resultam do protocolo de colaboração, formalizado entre a Câmara de Montalegre e a Associação Dignitude. O fim último é comparticipar a compra de medicação a pessoas do concelho que se apresentem numa situação de carência económica. O ato de entrega foi feito pelo presidente da autarquia, Orlando Alves, onde marcaram presença os beneficiários ou representantes.

TEM A PALAVRA

Orlando Alves | Presidente da Câmara de Montalegre
«Iniciamos o dia a praticar o bem. Ao longo dos tempos temos vindo a acudir a situações de maior debilidade de saúde e financeira. Quando as duas se reúnem numa só pessoa ainda se torna mais complicado. Estamos a participar num projeto em que o município assume a comparticipação integral dos medicamentos que as pessoas necessitam. É um projeto que implementamos. Era bom que não houvesse essa necessidade porque haveria saúde e, também, sinal de que havia situações financeiras desafogadas. Quando isso não existe, estamos presentes. O dever de uma Câmara Municipal é estar ao lado das pessoas e perceber quais são as principais carências de forma a mitigá-las. Foi isso que fizemos e que vamos continuar a fazer.»

20210909_093029
20210909_093319