Mundial Rallycross 2021 | Prova apresentada em Ourense (Espanha)

14 Outubro 2021

A prova portuguesa do Campeonato do Mundo de Rallycross - a realizar, este fim de semana, no circuito internacional de Montalegre - foi apresentada em Espanha à imprensa. A cerimónia aconteceu no Centro Cultural Marcos Valcárcel, na cidade galega de Ourense. Em representação do Município de Montalegre, marcou presença o vice-presidente, David Teixeira. O cenário, refira-se, não é novo. Basta recordar o entusiasmo e aparato sucedidos em 20162018.

A poucas horas do arranque da antepenúltima etapa do Campeonato do Mundo de Rallycross - a realizar no Circuito Internacional de Montalegre - o cartaz foi apresentado publicamente à imprensa espanhola, uma aposta da autarquia de Montalegre que surge na sequência do que vendo feito. Sublinhe-se que a sétima de nove rondas da World RX vai disputar-se com os oito pilotos ainda matematicamente na corrida pelo troféu, embora o alemão Timo Scheider (Seat Ibiza) não esteja na lista de inscritos. O campeonato continua a ser liderado pelo sueco Timmy Hansen (Peugeot 208), campeão em 2019, com 151 pontos, apesar da aproximação nas últimas duas rondas do três vezes campeão e atual detentor do troféu Johan Kristoffersson (Audi S1), que soma 139. Em terceiro lugar está o também sueco Kevin Hansen (Peugeot 208), com 136 pontos. Sábado será dia de treinos livres e das primeiras rondas de qualificação. No domingo, prosseguem as fases de qualificação e a corrida da categoria World RX será às 17h00.

TEM A PALAVRA

David Teixeira | Vice-presidente da Câmara de Montalegre
«É um misto de alegria e de saudade. Quem quiser ver o último Mundial com carros a combustível tem que vir a Montalegre. Este facto, só por si, já deixa saudade. O Circuito Internacional de Montalegre atingiu um nível muito elevado ao longo dos últimos anos. Esperamos casa cheia e que seja uma grande prova. Que esta simbiose entre Câmara de Montalegre, Clube Automóvel de Vila Real e a localidade de Ourense, construa uma grande jornada de desporto automóvel. Acredito que a imprensa que aqui esteve vá levar uma mensagem de força para todo o Mundo. Que vale a pena ir a Montalegre.»

Jorge Almeida | Clube Automóvel de Vila Real
«Gostávamos de ter um Mundial ao nível dos anos anteriores, mas a pandemia mexeu com tudo. A nível da adrenalina vai ser igual. Porém, vamos ter menos pilotos presentes. É normal ter acontecido. A pandemia fez muitos estragos neste tipo de competições. Contudo, vamos ter os melhores pilotos do Mundo de Rallycross. Só este facto é mais do que suficiente para termos um grande espetáculo.»

MONTALEGRE | MUNDIAL RALLYCROSS 2021 | APRESENTAÇÃO - DAVID TEIXEIRA

MONTALEGRE (Mundial Rallycross 2021) - Apresentação (Ourense) (1)
MONTALEGRE (Mundial Rallycross 2021) - Apresentação (Ourense) (10)
MONTALEGRE (Mundial Rallycross 2021) - Apresentação (Ourense) (6)