Batata de Montalegre à venda no grupo Sonae

13 Outubro 2021

Os produtores do concelho de Montalegre que produziram batata de consumo podem vendê-la (50 cêntimos/Kg), através da Coopbarroso, numa parceria com a Agromontenegro e o grupo Sonae. Os consumidores vão poder adquiri-la nas superfícies comerciais do grupo Sonae. O processo de seleção acontece no armazém do Barracão de onde segue para venda em sacos de dois quilos. Um produto "gourmet" que vai chegar ao consumidor de todo o país.

TEM A PALAVRA

David Teixeira | Vice-presidente da Câmara de Montalegre
«Aquilo que deu nome à região, há mais de 30 anos, volta a ter expressão. A batata de Montalegre foi, sem dúvida, o grande motor da divulgação deste território. Estamos perante um ano de boa produção, com várias toneladas para escoar. Em boa hora foi pensada esta parceria com a Agromontenegro e, acima de tudo, com o grupo Modelo e Continente. Será este grupo que fará a venda direta ao consumidor. Montalegre não ficará confinada a esta parceria. Irá fazer o que estava a ser feito nos últimos anos, isto é, levar para os restaurantes grandes encomendas por este país abaixo. Estou convencido que estamos perante uma boa forma de promover a gastronomia do território e dar uma ambição, um pouco mais consistente, aos nossos agricultores.»

Nuno Sousa | Coopbarroso
«O ano passado já tínhamos iniciado o processo de venda da batata de consumo. Foi em pequena escala. Este ano é diferente. Grande produção e muitos produtores a entregar a batata. A reunião com o grupo Sonae veio dar outra dimensão. Estamos a falar de 50 toneladas. O ano passado tivemos 12. É muito bom sinal. Queremos continuar com este caminho. Estamos a falar de um produto que é uma mais valia. É dirigido a um nicho de mercado muito específico.»

Dinis Pereira | Agromontenegro
«Esta parceria que temos com a Coopbarroso resulta de um desafio lançado pelo grupo Modelo e Continente no sentido de vendermos batata de qualidade de Trás-os-Montes. Decidi apostar aqui porque sei que é uma batata de qualidade e onde o consumidor fica bem servido. É uma batata excecional. Estamos perante um produto "gourmet".»

CONCELHO | BATATA DE MONTALEGRE À VENDA NAS SUPERFÍCES COMERCIAIS DO GRUPO SONAE

coopbarroso_batata_de_montalegre_2021___3_
coopbarroso_batata_de_montalegre_2021___2_