Pitões das Júnias | VII Batismo e Magusto Celta

13 Novembro 2021

Encenação fantástica - a cargo da companhia de teatro Filandorra - no coração da freguesia de Pitões das Júnias com mais uma realização do Batismo e Magusto Celta. Um evento em crescendo que iniciou, pela manhã, com a abertura do "Mercado de Outono" onde estavam expostos produtos de excelência. Seguiu-se, a meio da tarde, no anfiteatro da escola, o Batismo Celta que juntou centenas de pessoas. Houve ainda, noite dentro, o "Pregão do Magusto/Despedida do Verão" e a sempre aguardada degustação da queimada celta, misturada com as castanhas assadas. O executivo municipal testemunhou este magnífico evento com as presenças do presidente e do vice-presidente da autarquia.

TEM A PALAVRA

David Teixeira | Vice-presidente da Câmara de Montalegre
«Pitões voltou a demonstrar a capacidade de envolver a população, de atrair muita gente nova. Estivemos perante um evento muito bonito, com muito colorido. Quero destacar a presença da Filandorra que trouxe mais conteúdo a este magnífico evento. É uma iniciativa com identidade, com raiz histórica. É a partir daqui que temos que fazer o nosso caminho. Ficou provado, uma vez mais, que esta terra tem um potencial enorme para nós sabermos aproveitar e valorizar. Fazer Ecomuseu, é fazer isto.»

Lúcia Jorge | Presidente - Junta de Freguesia de Pitões das Júnias
«Já tínhamos saudades! Depois de tanto tempo em volta da pandemia, voltar a ver a população de Pitões com este espírito, com esta alegria, é um orgulho muito grande. Ainda bem que tivemos esta coragem de voltar a ter as pessoas ao seu espaço, a esta terra maravilhosa.»

MEMÓRIA

2019. Magusto Celta - Pitões das Júnias