Agrupamento Escolar | Prémios de Mérito 2022

24 Fevereiro 2022

O Agrupamento de Escolas Dr. Bento da Cruz - Montalegre assinalou o "Dia do Agrupamento Escolar" com a tradicional entrega dos prémios de mérito. A sessão - feita no auditório municipal de Montalegre - contou ainda com momentos musicais e teatro levado a cabo pela Filandorra - Teatro do Nordeste. Em representação da Câmara de Montalegre marcou presença Fátima Fernandes, vereadora da educação.

TEM A PALAVRA

Fátima Fernandes | Vereadora da educação da Câmara de Montalegre
«Um dia maravilhoso, como sempre. É maravilhoso que esta comunidade educativa invoque esta memória que nos é tão grata a todos com uma série de atividades que foram iniciadas logo pela manhã. Este é o ponto alto com a entrega dos prémios de mérito. Congratulo-me que esta entrega seja feita no auditório municipal, aberta a toda a comunidade. Saudar todos os meninos pelo seu percurso académico. São a honra do Barroso. São eles que espalham a nossa palavra e a nossa identidade pelo Mundo fora. A origem é neste berço, nesta terra e neste Agrupamento Escolar. Parabéns e que tenham sempre muito sucesso. Obrigado a todos aqueles que os acompanham nesse percurso: pais, professores e auxiliares da ação educativa.»

Graça Martins | Diretora do Agrupamento Escolar
«Este é um dia especial. Faço um balanço muito positivo por sentir que os nossos alunos são felizes e que as famílias aderiram em massa. Enche-nos de orgulho. É muito bom termos esta oportunidade de valorizarmos o mérito. Deste modo, cultivamos a excelência. São estes os valores que queremos passar para a comunidade. É necessário trabalhar, ter esforço e dedicação mas nada é impossível. O sorriso deles diz tudo. Estamos muito satisfeitos. Tentamos, também, cultivar o sentimento de pertença porque somos um Agrupamento formado por cinco unidades orgânicas muito dispersas. Este dia é aproveitado ao máximo para que os nossos alunos possam conviver uns com os outros e perceber que pertencemos todos ao mesmo Agrupamento. Temos muita coisa que nos une.»

Emanuel Cruz | Filho de Bento da Cruz (Patrono do Agrupamento)
«Foi um grande prazer vir a esta comemoração. A família aceita o convite sempre com um tremendo gosto. Venho com a mesma alegria que via o meu pai a vir à escola. Acompanhei-o, ao longo da vida, a muitos lançamentos de livros e prémios. Contudo, vinha com outra satisfação quando sabia que ia conviver com os jovens, com o futuro da região como ele dizia.»

dia_do_agrupamento_escolar_2022__22_
dia_do_agrupamento_escolar_2022__23_