Obras | Linha de média tensão liga Castanheira a Montalegre

17 Março 2022

Foi colocada em exploração, no início deste mês, uma nova interligação subterrânea de média tensão entre a localidade de Castanheira (freguesia da Chã) à vila de Montalegre. Neste investimento - 190 mil euros - está incluído a construção de um novo posto de transformação, para permitir a colocação do mesmo, numa rede subterrânea em anel, capacitando-o com a função de seccionamento de rede. Esta obra teve um acompanhamento muito próximo do município de Montalegre e interação com diversas entidades envolvidas, privilegiando uma relação de proximidade entre todos para a boa execução dos trabalhos, dada a complexidade e exigência dos mesmos, zelando sempre pela segurança de todos os intervenientes. Trata-se de um investimento motivado pela necessidade de criar bi-alimentação permitindo, dessa forma, aumentar a qualidade de serviço da rede elétrica do concelho no Montalegre, minimizando a probabilidade de quebra de alimentação em caso de avarias.