Montalegre | 'Sexta 13' - Deslumbrante!

13 Maio 2022

Regressou a magia à capital do misticismo. Uma noite de deslumbre com a celebração da única "Sexta 13" do ano. Um retorno há muito aguardado depois do travão causado pela Covid-19. Montalegre encheu-se de charme num ano especial marcado por ser o primeiro evento em escala pós pandemia e ter a particular curiosidade de celebrar 20 anos. Um cartaz que voltou a mostrar a exuberância da dupla galega Queiman e Pouza e o apoteótico brinde à presença do incontornável padre Fontes. No próximo ano já pode reservar as datas: janeiro e outubro.

MONTALEGRE | "SEXTA 13" (MAIO 2022) | PROGRAMA

TEM A PALAVRA

David Teixeira | Vice-presidente da Câmara de Montalegre
«Dois anos de abstinência foram coroados com um grande espetáculo. Uma hora de muito fogo, com muita história, muita animação e com o padre Fontes como o momento mais alto da noite. Juntamente com o padre Fontes, magníficas atuações do Bruxo Queiman e da Andrea Pouza. Todos fizeram as delícias desta multidão que está sempre à espera de cumprimentar o padre. Conseguimos reativar e trazer este imaginário e este misticismo a Montalegre. Esta massa humana em volta do Castelo e espalhada pelas ruas do casco histórico da vila é prova que estamos perante um evento fantástico. Vimos gente muito nova, com vontade de divertir-se. Acreditam que se participarem nesta Queimada vão ter um ano diferente. É esta crença que nós queremos manter nesta terra de superstição e de crença. O espaço não chegou para tanta gente. Esta é, também, a mística da "Sexta 13" onde a festa acontece em sete palcos diferentes.»

Bruxo Queiman | Ator
«Estou totalmente surpreendido. Estiveram mais de 50 mil pessoas a desfrutar deste espetáculo. Houve de tudo mas, acima de tudo, uma dedicação muito especial ao padre Fontes. São 20 anos de história. Foi uma homenagem à Alma Mater, a este grande divulgador desta magnífica festa. Foi algo muito especial. Obrigado à organização da "Sexta 13" e que haja mais "padres Fontes". Viva a "Sexta 13".»

Andrea Pouza | Cantora
«Estou muito satisfeita. Tinha muita vontade de voltar aqui. Foram dois anos. Havia muita ilusão para este espetáculo que foi muito completo. O público ouviu e viu muitas coisas. Espero que toda a gente tenha gostado. Até à próxima "Sexta 13".»

MEMÓRIA

"Sexta 13" | Agosto 2021 (Online)
"Sexta 13" | Dezembro 2019
"Sexta 13" | Setembro 2019