Montalegre no I Fórum dos Gabinetes de Apoio aos Emigrantes

22 Junho 2022

O município de Montalegre esteve presente no I Fórum dos Gabinetes de Apoio aos Emigrantes e ao Investimento da Diáspora realizado em Idanha-a-Nova. O encontro apresentou programas relevantes no apoio a emigrantes e/ou ao investimento da diáspora bem como partilhou boas práticas municipais de valorização das comunidades portuguesas residentes no estrangeiro em prol do desenvolvimento dos territórios. O encontro destinou-se a municípios, comunidades intermunicipais, regiões autónomas, associações empresariais e de desenvolvimento. O programa incluiu a apresentação e formalização da Rede de Apoio ao Investidor da Diáspora (RAID) que liga serviços das diferentes áreas de governação, entidades regionais, municípios e associações de matriz empresarial, em especial da diáspora, que apoiam o investimento da diáspora e dispõem dos interlocutores, instrumentos e meios para o efeito. Montalegre recebeu o termo de adesão à RAID homologado por parte do Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, Paulo Cafôfo.

Gabinete de Apoio ao Emigrante (GAE)
Praça do Município, N.º 1
5470-214 Montalegre