Passar para o Conteúdo Principal Top
Câmara Municipal de Montalegre
Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Filipe Albuquerque | 'Embaixador' da prova do Mundial Rallycross

23 Agosto 2022
Filipe albuquerque 02 1 1024 2500

O campeão do Mundo de Resistência e vencedor das 24 Horas de Le Mans irá apadrinhar oficialmente o Lusorecursos World RX of Portugal, prova que volta a trazer as estrelas do Mundial de Rallycross a Montalegre, nos dias 17 e 18 de setembro. Filipe Albuquerque será um dos convidados da apresentação pública do evento, que irá decorrer na praça exterior da Casa da Música, no Porto, na próxima terça-feira (30 de agosto), às 11h00.


Considerado um dos maiores talentos do automobilismo português, Filipe Albuquerque vai apadrinhar a prova portuguesa do Mundial FIA de Rallycross, que voltará a trazer a elite da modalidade ao Circuito Internacional de Montalegre, nos dias 17 e 18 de setembro. O campeão do Mundo de Resistência de 2020 e vencedor das famosas 24 Horas de Le Mans na categoria LMP2, aceitou o convite endereçado pelo município de Montalegre e pelo Clube Automóvel de Vila Real, juntando-se a um evento que promete voltar a levar 20 mil espectadores ao circuito barrosão. Filipe Albuquerque estará, inclusive, na apresentação oficial do Lusorecursos World RX of Portugal, que decorrerá na próxima semana (terça-feira, 30 de agosto, às 11h00), num dos locais mais emblemáticos da cidade do Porto: a praça exterior da Casa da Música.

CONVIDADOS DE LUXO

João Ribeiro, que atualmente disputa o título do Campeonato da Europa FIA de Rallycross, será outro dos convidados especiais do evento na Casa da Música, no Porto. Também confirmadas estão as presenças de Orlando Alves (presidente do Município de Montalegre), Luís Pedro Martins (presidente Turismo Porto e Norte), Ni Amorim (presidente da FPAK), Jorge Almeida (presidente Clube Automóvel de Vila Real), Arne Dirks (diretor do Rallycross Promoter GmbH) e Ricardo Pinheiro (CEO da Lusorecursos). No evento será, também, apresentada uma nova prova para os aficionados de eSports (corridas virtuais), que terá prémios reais no fim de semana de 17 e 18 de setembro, no Circuito Internacional de Montalegre.


TEM A PALAVRA

Filipe Albuquerque | Piloto
«O rallycross é uma modalidade que sigo com interesse. As corridas são normalmente muito intensas e disputadas, com carros muito potentes e com acelerações incríveis. A pista de Montalegre é um local emblemático para o rallycross a nível internacional e tenho a certeza que este ano vamos voltar a levar bem longe o nome de Portugal e do automobilismo português. Como piloto, é sempre um orgulho levar a nossa bandeira aos grandes palcos do automobilismo e é ainda mais especial poder promover os eventos que projetam o nosso país no estrangeiro, como são os casos do Rally de Portugal ou o Mundial de Rallycross em Montalegre. Estou muito curioso para ver a nova categoria-rainha do World RX com os carros elétricos, que são uma realidade incontornável no desporto automóvel mundial.»


MONTALEGRE | MUNDIAL RALLYCROSS | FILIPE ALBUQUERQUE (EMBAIXADOR)