Série 'Motel Valkirias' estreou no Festival de Cinema de Ourense

03 Outubro 2022

Estreou no passado dia 26 de setembro, no Festival de Cinema de Ourense, a série internacional "Motel Valkirias", gravada no concelho de Montalegre. Aconteceu no Teatro Principal de Ourense, onde foi projectado, em estreia absoluta, o primeiro episódio da série. Esta apresentação contou com a presença do vice-presidente do Município de Montalegre, David Teixeira.

Esta série é um produto televisivo de relevo que irá ser exibido em Portugal na RTP1 e na TV Galiza em Espanha, bem como em outros canais televisivos de vários países e em diversas plataformas de streaming. Já estão confirmadas as transmissões nas plataformas de streamimg Orange e na HBO (Portugal e Espanha). O projeto, apoiado pelo município de Montalegre, conta com a parceria da edilidade espanhola de Ourense. Uma produção ibérica que reúne, entre outros, as conhecidas atrizes Maria João Bastos e Marina Mota.

"Motel Valkirias" é uma coprodução entre a SPI e a produtora CTV e terá oito episódios com atores portugueses e espanhóis no elenco. Conta com caras conhecidas a nível nacional e internacional, fazendo parte, entre outros, as atrizes e atores María Mera, Maria João Bastos, Marina Mota e Chechu Salgado. A série tem o apoio, entre outros, do governo regional da Galiza, da Deputação de Ourense e da Câmara Municipal de Montalegre. O guião é escrito pela portuguesa Patrícia Müller e são responsáveis pela realização do projeto Álex Sampaio e Jorge Queiroga.

BILHETE DE LOTARIA
O mote da trama é um bilhete de lotaria premiado em 20 milhões de euros, que é roubado a um gangue de mafiosos por três mulheres, afogadas em problemas financeiros e pessoais. Serão estas três mulheres capazes de manter o dinheiro? Ou terão que o deixar pelo caminho? A vida destas mulheres acaba por correr perigo, porque a mercadoria de que se apropriam pertence a um grupo que se dedica ao branqueamento de dinheiro, uma organização criminosa que as vai perseguir para recuperar os seus bens.

Produtoras: SPI e CTV
Elenco: Maria João Bastos, Marina Mota, María Mera, Lucía Veiga, Rui Morrison, Jorge Vaz Gomes, Chechu Salgado, Vicente Mohedano, Miguel Borines, Tomás Alves, Miro Magarinos e Machi Salgado
Argumentista espanhol: Ghaleb Jaber
Argumentista português: Patrícia Muller