Município e Coopbarroso assinam protocolos de cedência de instalações

09 Janeiro 2023

O município de Montalegre e a Coopbarroso assinaram dois protocolos onde a autarquia cede à Cooperativa Agrícola de Montalegre as instalações "Fração A - Tesouraria do Edifício das Finanças", em Montalegre, e o "Armazém da Batata e Posto de Transformação", no Barracão, por um período de 50 anos.

TEM A PALAVRA

Fátima Fernandes | Presidente da Câmara de Montalegre
«No âmbito da transferência de competências, designadamente do Património do Estado, a Câmara de Montalegre solicitou ao Estado vários edifícios, entre eles a "Tesouraria das Finanças" e o "Armazém do Barracão". A cedência foi concedida no sentido de podermos alocar esses edifícios ao serviço da Cooperativa Agrícola de Montalegre. O armazém, situado no Barracão, vai servir os produtores de batata e outras atividades que a Cooperativa entenda fazer. A "Tesouraria das Finanças" vai ser utilizada para os serviços administrativos e também para o atendimento aos agricultores. A Câmara de Montalegre cumpriu a sua obrigação de reclamar para o território estes mesmos edifícios e não deixar que fiquem degradados como tantos outros.»

Nuno Sousa | Presidente da Coopbarroso
«A Cooperativa tem crescido ao longo dos últimos anos e precisa de espaços maiores para poder albergar tudo aquilo que é o serviço da Cooperativa. Através do município de Montalegre, conseguimos dois edifícios que são do Estado. Falo do "Armazém no Barracão da batata" e o "Edifício das Finanças de Montalegre". Passamos a ter outro tipo de condições para trabalhar e fazer investimentos. A parte administrativa passa a ter, também, outro tipo de condições. Recentemente (2 janeiro), passamos a ter os serviços e o pessoal da OPP - Organização de Produtores Pecuários. São mais 14 pessoas a trabalhar. Ao todo, passam a ser quase 30 pessoas. Tínhamos de ter um espaço para dar condições a estas pessoas e servir os agricultores da melhor forma. Foi isso que foi feito. Com a assinatura destes protocolos, pensamos iniciar o processo de transferência o mais rápido possível.»

CMM | PROTOCOLO COM COOPBARROSO (Tesouraria do Edifício das Finanças)

CMM | PROTOCOLO COM COOPBARROSO (Armazém da Batata e Posto de Transformação)

cmm_e_coopbarroso__protocolos_2023___1_
cmm_e_coopbarroso__protocolos_2023___2_