Coopbarroso inaugurou novas instalações

30 Março 2023

A presidente da Câmara de Montalegre, Fátima Fernandes, inaugurou as novas instalações da Coopbarroso, cedidas pelo município de Montalegre. Criada em 2014, esta instituição agrícola dá um passo em frente oferecendo outra capacidade de resposta aos agricultores do concelho. O novo "ninho" desta instituição agrícola está localizado no edifício que pertencia às Finanças de Montalegre (piso inferior). O interior foi remodelado e adaptado com mobiliário, eletrificação e cabelagem.

A Coopbarroso foi criada a 3 de junho de 2014, cuja área geográfica de intervenção se situa no concelho de Montalegre e concelhos limítrofes. Composta por elementos das associações de agricultores existentes no concelho, esta instituição surgiu com o objetivo de apoiar a agricultura e as zonas rurais, contribuindo para o fomento técnico e económico das explorações. Em janeiro de 2023 foram agregados todos os serviços das associações com a Coopbarroso levando à complementaridade de recursos para a valorização agropecuária regional. Com esta nova dinâmica serão criadas condições específicas para apoiar, num só espaço, os agricultores numa gestão sustentável para o impulso da sua atividade. Ao longo dos anos, a Coopbarroso foi-se expandindo, apenas possível com a qualidade dos serviços prestados, funcionando atualmente com 10 secções distintas:

COOPBARROSO | SECÇÕES

Secção Pecuária e Agro‐Florestal;
Secção de Aprovisionamento;
Secção de Serviços Agro-Rurais;
Secção do Agrupamento de Baldios do Barroso;
Secção do Agrupamento dos Produtores de Carne Bovino Cruzado dos Lameiros do Barroso;
Secção do Agrupamento dos Produtores de Batata Semente/Consumo;
Secção Apícola – Agrupamento de Mel Biológico;
Secção do Agrupamento dos Produtores do Cordeiro de Barroso;
Secção do Agrupamento dos Produtores do Cabrito de Barroso;
Secção do Agrupamento de Baldios do Alto Barroso.

MONTALEGRE | INAUGURAÇÃO DAS NOVAS INSTALAÇÕES DA COOPBARROSO

coopbarroso__novas_instalacoes___marco_2023___5_