'Sexta 13' e Barragem dos Pisões | Eventos Cinco Estrelas 2023

26 Maio 2023

A vice-presidente da Câmara Municipal de Montalegre, Ana Isabel Dias, esteve na Porta Norte da aldeia histórica de Idanha-a-Velha, pertencente ao concelho de Idanha-a-Nova, no sopé de Monsanto, na cerimónia de entrega dos Prémios Cinco Estrelas Regiões 2023. Do concelho de Montalegre foram distinguidas a barragem dos Pisões - categoria "Reservas/Paisagens/Barragens" - e a Sexta-feira 13 - categoria "Festas, Feiras e Romarias". Mais um reconhecimento de dois emblemáticos eventos do concelho. Relembrar que para se conseguir chegar aos vencedores deste prémio, que vai já na sua sexta edição, estiveram envolvidos 436 mil consumidores que avaliaram cerca de 900 marcas. Destas, apenas 116 foram premiadas, de entre as quais 34 pertencentes à região Norte do país.

Nesta sexta edição do Prémio Cinco Estrelas Regiões, foram distinguidos 100 ícones regionais e 116 marcas locais de todo o país. As paisagens portuguesas foram o grande destaque desta edição, com 40 vencedores entre Praias, Serras e Montanhas, Reservas, Paisagens e Barragens e Aldeias e Vilas.
O Prémio Cinco Estrelas Regiões tem como objetivo identificar e valorizar o que de melhor se faz de Norte a Sul de Portugal, em categorias como gastronomia, aldeias e vilas, recursos naturais, monumentos e património, além dos negócios locais que se diferenciam pela sua qualidade. Para tal, é utilizada a metodologia do Prémio Cinco Estrelas, que este ano envolveu a participação de 436.000 consumidores portugueses e que avaliaram mais de 900 marcas.

PRÉMIOS CINCO ESTRELAS

Sistema de avaliação que mede o grau de satisfação que os produtos, serviços ou marcas conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as cinco principais variáveis que influenciam os consumidores nas suas decisões de compra/consumo. Utiliza a metodologia mais completa e rigorosa do mercado, aplicando diferentes técnicas de recolha de informação, de acordo com os diferentes produtos e serviços e com o perfil do seu público-alvo. O Prémio Cinco Estrelas Regiões aplica-se a produtos e serviços de presença regional, pretendendo enaltecer o impacto que as empresas revelam na promoção do nosso país a nível económico e social, para além da riqueza patrimonial que caracteriza e valoriza o nosso país numa vertente igualmente turística, região a região.
Mais informação em: www.cinco-estrelas.pt

PRÉMIOS CINCO ESTRELAS 2023 | ENTREGA DE PRÉMIOS