Cabril | Eco-Freguesia 2023

13 Julho 2023

A freguesia de Cabril, concelho de Montalegre, acaba de ser galardoada com a bandeira verde de Eco- Freguesias XXI, projeto promovido pela ABAE - Associação Bandeira Azul da Europa. Com distinção prata, esta freguesia do município de Montalegre na sua candidatura foi reconhecida pelo seu mérito e empenho que permitiu superar o índice dos 70%. Referir que o Eco- Freguesias XXI é um projeto da ABAE, iniciado em 2014, que visa trabalhar com as freguesias a fim de contribuir para implementação da sustentabilidade ambiental, social e económica a nível local, reconhecendo e divulgando as melhores práticas associadas à cidadania participativa e à gestão sustentável do território. Dizer ainda que este reconhecimento acontece na única freguesia do Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG) e em todo o distrito de Vila Real.